Sorriso tem 30 projetos de cultura selecionados para receber incentivos do governo do Estado

0
7

Sorriso teve 30 projetos de música, teatro, literatura, dança entre outros selecionados que vão receber investimento através do Edital Movimentar, da secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, que visa reduzir o impacto da pandemia. A ação garantirá investimentos de R$ 3 milhões para trabalhadores da cultura e do esporte em Mato Grosso. Foram mais de 2 mil inscrições de 94 municípios de Mato Grosso.

Nos dois editais, 60% das propostas selecionadas são de municípios do interior e, o restante (40%), de municípios da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. “Essa mudança exigiu que trabalhássemos em alguns procedimentos, mas valeu muito a pena ampliar a quantidade de contemplados. A ideia é observar as cadeias produtivas da cultura e do esporte em plena atividade”, ressaltou o secretário Beto Dois a Um, titular da Secel.

O edital realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer visa reduzir o impacto econômico da pandemia no setor, um dos mais afetados. Em Sinop, foram 42 projetos.

Redação Só Notícias

Via: Só Notícias

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome