Mais de 40 projetos de Sinop são classificados pela secretaria de Cultura para ajudar artistas afetados pela Covid

0
4

A secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer classificou 42 projetos de música, teatro, literária, dança entre outros que vão receber investimento através do Edital Movimentar, que visa reduzir o impacto econômico da pandemia no setor, um dos mais afetados durante a pandemia. A ação garantirá investimentos de R$ 3 milhões para trabalhadores da cultura e do esporte em Mato Grosso.

Estão entre os projetos classificais artes visuais ema é arte, arte com pincel, artesanato e manualidades, intervenção artística urbana digital, formação linguístico-literária antirracista em mato grosso, espetáculo circense, ballet ao hip-hop, super aula de forró, radiopoemas, negritude em linhas, literatura infantil e juvenil de temática africana, contos do norte de mato grosso entre outros.

Foram mais de 2 mil inscrições de 94 municípios do Estado. O edital dedicado aos trabalhadores da cultura, de 300 contemplados, previstos no início, com a ampliação, agora serão 500 selecionados. “Essa mudança exigiu que trabalhássemos em alguns procedimentos, mas valeu muito a pena ampliar a quantidade de contemplados. A ideia é ver as cadeias produtivas da cultura e do esporte em plena atividade”, ressaltou o secretário Beto Dois a Um.

Nos dois editais, 60% das propostas selecionadas serão de municípios do interior e, o restante (40%), de municípios da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.

Para a seleção/análise técnica são pontuados aspectos da apresentação da proposta e de sua importância para a sociedade, como relevância, efeito multiplicador, adequação da proposta orçamentária e viabilidade do projeto. Nessa primeira fase são ainda considerados critérios econômicos e sociais, como renda e inclusão de profissionais com deficiência, e outras variáveis de acordo com o edital escolhido.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Via: Só Notícias

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome