Aps denncia, cadela resgatada de maus-tratos dentro de casa

0
5
cadela (1).jpg

 

Uma denúncia apontou que uma cadela estava sofrendo maus-tratos, além de estar trancada em uma residência, em Várzea Grande. Com ossos aparentes por passar fome, o animal foi socorrido pelo deputado estadual Ullysses Moraes (PSL), nesta tarde de terça-feira (29).

O resgate foi registrado pelo parlamentar, em seu perfil no Instagram. Segundo narra, a página Perrengue Mato Grosso repassou a denúncia, por meio do disque denúncia do gabinete. Ulysses então pegou o endereço e foi resgatar o animal.

Aparentemente, a cadela estava abandonada em uma casa. Junto com a Polícia Militar, o parlamentar conseguiu resgatar o animal. Em visível estado de abandono, o animal estava desnutrido. 

“Vamos levá-la ao veterinário, a situação dele está muito complicada. Ela está muito fraca, muito fraca mesmo, está até sem reação, bem debilidade mesmo”, descreveu Ulysses.

O animal foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde passará por tratamento.

Maltratar animais é crime

No Brasil, maltratar um animal é crime previsto em lei (9.605/98). A pena para quem for condenado vai de dois a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal.

Via: Folha Max

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome