Prefeitura abre credenciamento de instrutores para a escola de artes em Sinop

0
9

A prefeitura abriu chamamento público para credenciamento de profissionais e possível pré-seleção de instrutores ou facilitadores para atuar junto às oficinas na Escola de Artes, em regime de horas. O edital estabelece um valor de referência de R$ 2,5 milhões, caso todas as contratações listadas sejam efetivadas nos próximos meses. 

Serão credenciados profissionais nas áreas de dança, música, corte e costura, cenografia e iluminação, desenho, artesanato, pintura em tela, ginástica, Libras, mágica, cinema, circo, teatro. A prefeitura irá pagar um valor a partir de R$ 13,56 a hora/aula. 

As inscrições serão recebidas até 30 de junho, na Gerência de Cultura, em anexo ao Centro de Eventos Dante de Oliveira, situado na avenida Alexandre Ferronato, no bairro Cidade Jardim. A sessão para seleção dos interessados será no dia 1º de julho, na sala de licitações da Administração, na antiga câmara de vereadores, no centro.

No edital, a prefeitura justificou que a escola de artes está com uma demanda de alunos muito aquém de seus funcionários e colaboradores, passando de 400 alunos, em 2012, para 1.010, em 2021, e acumulando uma lista de espera de 412 pessoas. “Muitos esperam a contratação de instrutores para continuarem ou começarem seus cursos. Para o ano de 2022, estamos com uma projeção de atendimento de 2.500 usuários/mês e com a descentralização da cultura para os bairros esse número sobe para 4.000 atendimentos mês”.

O credenciamento ficará aberto durante 24 meses. Nesse prazo, segundo a prefeitura, os instrutores interessados poderão apresentar a documentação exigida no edital.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Via: Só Notícias

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome