TCE alerta para 2ª onda e cobra plano de vacinação em MT

0
9
maluf-vacina.jpg

 

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) acompanha o planejamento do Governo do Estado para a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). 

O presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, se reuniu nesta quarta-feira (16) com a secretária Executiva de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Danielle Pedroso Dias Carmona Bertucini, para acompanhar o planejamento do cronograma de vacinação. 

“Preocupados com a segunda onda da Covid-19, que é uma realidade, tivemos uma conversa com a secretária executiva da Secretaria de Saúde pedindo um cronograma, um projeto de vacinação do Estado no contexto de todas as vacinas que estão sendo produzidas e apresentadas no mercado”, afirmou Maluf. 

De acordo com Maluf, o Tribunal de Contas vai acompanhar o processo e pode dar contribuições ao planejamento do Estado para a vacinação contra a Covid-19. “Fui informado que a secretaria já possui um esboço pronto, de forma preliminar, e que será encaminhado ao Tribunal de Contas, que pode dar as suas contribuições. Estamos ansiosos para que essa vacinação aconteça o mais rápido possível. Sabemos que depende de logística, de ter a vacina, liberação da Anvisa e, por isso, estamos preocupados em antecipar esse planejamento”, comentou.

O Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 foi apresentado oficialmente pelo Governo Federal nesta quarta-feira (16).

 

 

Via: Folha Max

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário!
Por favor preencha seu nome